sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Livro- O segredos do Pai Nosso 2 - Augusto Cury

Pag 22,23,24
Houve na história da humanidade um orador que não praticou exercícios de Demóstenes. Não veio de uma casta privilegiada, teve de trabalhar cedo e duro, lapidou toras debaixo de um sol escaldante, mas refinou sua eloquencia como ninguém. Era um especialisat na arte de observar. Absorvia tudo ao seu redor e extraia belíssimas lições de fatos aparentemente sem importância...Um grande mestre transforma o pouco em muito...De todos os seus discursos, o Seu conteúdo é transbordante. Nenhuma religião aplica em plenitude. Se a humanidade o vivesse, ela nunca mais seria a mesma...Eele inicia a segunda parte bradando: " O pão nosso de cada dia nos dae hoje".
Embora o pensamento inserido nessa frase pareça tão simples ao olhar desatento, ele é intrigante e saturado de segredos. O primeiro desses segredos é que, ao dissecar a nossa psique, Jesus não inicia apontando erros, percalços, imoralidades, mas fala pelo prazer e anutrição da psique humana.
O homem que veio revelar Deus para a humanidade estava menos interessado nas falhas humanas e mais no próprio ser humano. Milhões de religiosos valorizavam sempre mais os erros e falhas do que a pessoa que erra. Jesus, ao contrário, deu sempre um valor vital ao ser humano. Os erros são secundários.
Você valoriza mais seus filhos ou os erros que eles cometeem?Se prioriza os erros, será um promotor de justiça sem qualquer tolerância. Valoriza mais as pessoas que o frustam ou as frustrações que elas lhe causaram? Alguns rompem relacionamentos afetivos para sempre devido ás decepções que sofreram. Outros perdem amigos por não suportar suas falhas.
é fácil dizer que valorizamos mais a pessoa do que as falhas, mas nossas reações ante aos erros dos outros frequentemente denunciam o contrário....
Devemos guardar essa idéia: uma pessoa que cobra muitos dos outros está apta a trabalhar em um banco, mas não a conviver com pessoas. Um pai que cobra excessivamente dos filhos não esta apto a educar. Um excecutivo excessivamente crítica e implacável, não está apto a liderar. Paciência e tolerância são elementos insubstituíveis para quem quer estimular os outros a crescer. Rigidez e intolerância são elementos fundamentais para bloquear a criatividade das pessoas.

Tenha um ótimo dia e um bom início de semana e feriado!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário